21% dos consumidores foram vítimas de fraudes no Carnaval do ano passado - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

21% dos consumidores foram vítimas de fraudes no Carnaval do ano passado

Por: Elite FM
Publicado em 28/02/2019

68% dos que vão gastar no Carnaval temem sofrer algum golpe ou ser vítima de violência. SPC Brasil disponibiliza monitoramento gratuito de CPF por 30 dias e dá dicas para agir em caso de perda ou roubo de documentos.O Carnaval é um período de festa, mas também requer cuidados. A aglomeração em espaços públicos e o aumento dos níveis de consumo podem favorecer a ação de criminosos, que tentam tirar vantagem de consumidores distraídos em meio à multidão. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas  revela que em cada dez entrevistados, dois (21%) foram vítimas de alguma fraude ou sofreram algum transtorno durante o feriado do ano passado. Os principais contratempos foram a aquisição de produtos falsificados (7%), furto de pertences pessoais (6%), assalto (4%), perda de documentos pessoais (4%) e perda de cartões (3%).No Sudoeste, o carnaval  nada tem a ver com desfiles, fantasias, blocos e afins. Até houve uma tentativa de ressuscitar o carnaval com os blocos antigos, mas não houve evolução e dificilmente ressurgirá porque a cada ano fica mais deficiente. O maior problema do carnaval na região se dá com os excessos de bebida, intrigas e acidentes, sobrando a ressaca e tristeza para muitas famílias.É por isso que alegria do carnaval prospera com a moderação.


Fonte: SPC e Elite FM