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Saiba como a criança pode ter alimentação saudável na escola

Por: Elite FM
Publicado em 26/02/2019

Para uma alimentação saudável, pais e cuidadores devem priorizar alimentos ricos em fontes de energia, frutas, água natural e preparações caseiras para a hora do recreio. O que não pode  fazer parte do lanche na escola são as guloseimas como balas, confeitos, doces, chocolates, sorvetes, dimdim, sacolé, chupe-chupe, refrigerantes e salgadinhos industrializados, por ser porcarias  prejudiciais à saúde. Deve-se, sempre, levar em conta a necessidade de alimentos fontes de energia, de preferência integral ou rico em fibras, que aumentam a saciedade da criança, como sanduíches naturais, pães caseiros, cookies integrais, batata doce cozida, milho cozido, pipoca de panela, aveia, frutas, entre outros. Os legumes e verduras, também, podem ser adicionados à lancheira de forma divertida com variedade de cores e sabores como a cenoura, beterraba, tomate e alface, entre outros. Para a bebida, a água é uma boa opção, mas também podem entrar na lancheira a água de coco, suco natural de frutas  ou chás gelados feitos em casa, evitando-se o consumo de sucos de caixinha ou em pó, achocolatados e outras bebidas ricas em açúcar livre, gordura e aditivos como corantes e conservantes. É importante lembrar que deve-se usar uma lancheira térmica. 


Fonte: Agência Saúde