O rádio sempre teve a qualidade de ser popular,fala no ouvido do povo - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

O rádio sempre teve a qualidade de ser popular,fala no ouvido do povo

Por: Elite FM
Publicado em 25/02/2019
img
Imagem : Elite Fm

 Embora o rádio continue crescendo em audiência, sua importância, na publicidade, pode não ser bem conhecida: um estudo de 2018 no Reino Unido descobriu que, embora o rádio tivesse o segundo melhor ROI para a construção da marca, anunciantes e agências o classificaram em sexto lugar. Segundo a Deloitte Global, empresa de consultoria e auditoria, é preciso melhorar a disseminação da realidade por trás da resiliência do rádio. A maioria das pessoas na indústria da mídia têm pressuposições negativas sobre a eficácia do rádio, em grande parte devido a mitos entrincheirados que denigrem o alcance do rádio e os minutos diários de escuta, sua popularidade com o público jovem e sua demografia em relação à renda e à educação. No âmbito da mídia tradicional, os jornais impressos estão presos a uma luta contínua por lucros – e, em alguns casos, até pela própria existência. E embora as receitas de anúncios de TV continuem a crescer, pelo menos um pouco, o declínio da audiência da TV entre os jovens – em vários países caiu em cerca de 50% nos últimos seis a sete anos. O rádio não tem essa crise existencial ou um precipício demográfico iminente. Em 2017, o rádio atraiu cerca de 6% dos gastos com publicidade global (cerca de 9% na América do Norte) e, em 2019, provavelmente será de cerca de 6% novamente. Os anunciantes sabem que a publicidade no rádio precisa fazer parte de qualquer campanha, por a última mídia a influir no cliente nos momentos antes da compra e diz o ditado:” A última impressão é a que fica”. 


Fonte: Assessoria Departamento de Comunicação Aerp

Fonte das fotos: Imagem : Elite Fm