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Passo a passo para compor seu prato para uma refeição saudável e mais econômico

Por: Elite FM
Publicado em 18/02/2019

Diminua o tamanho do prato em si, de um normal para um de sobremesa, e você conseguirá cortar quase 600 calorias de uma refeição. Use medidores para determinar porções razoáveis até que consiga determinar o tamanho a olho com precisão. Você pode também investir em uma balança de cozinha para limitar o tamanho de porções de carne, aves e peixes entre 85 e 113 gramas. Encha metade ou mais do seu prato com legumes com pouco carboidrato, como brócolis, couve-flor, espinafre, vagem, cenouras e couve-de-bruxelas, e faça um prato separado de salada com pouco tempero. Limite os legumes com amido como batatas normais e doces (cozidas, não fritas) e grãos (integrais, não refinados) a meia xícara, um copo no máximo. Supere seu medo de carboidratos. Se você estiver comendo os tipos certos de grãos nas quantidades certas, eles não engordam. Eles saciam – e fornecem um batalhão de nutrientes que combatem doenças. Mantenha um diário alimentar. Registre tudo que você consome em uma semana e isso pode ajudar a mostrar quando você come muito, ou sem pensar, e qual o relacionamento dos alimentos com seus sentimentos e circunstâncias.


Fonte: Gazeta do Povo