Rádio vai superar a audiência da TV, revela pesquisa Deloitte - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Rádio vai superar a audiência da TV, revela pesquisa Deloitte

Por: Elite FM
Publicado em 15/02/2019
img

As pessoas realmente ainda ouvem rádio? Com certeza, e os anunciantes devem estar atentos. A Deloitte Global, empresa de auditoria e consultoria, prevê que a receita global de rádio chegará a US $ 40 bilhões em 2019, um aumento de 1% em relação a 2018. Além disso, a Deloitte prevê que o alcance semanal da rádio permanecerá quase onipresente este ano, com mais de 85% da população adulta ouvindo rádio - quase 3 bilhões de pessoas no mundo todo. A Deloitte Global prevê que os adultos em todo o mundo ouvirão uma média de 90 minutos de rádio por dia. O rádio continuará a ter um desempenho relativamente bom entre os mais jovens. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa prevê que mais de 90% dos jovens de 18 a 34 anos ouçam rádio pelo menos uma vez por semana em 2019, e ouvirão, em média, mais de 80 minutos por dia. Nos índices atuais de declínio, os americanos de 18 a 34 anos provavelmente passarão mais tempo ouvindo rádio do que assistindo TV tradicional até 2025. A popularidade do rádio varia significativamente de país para país, tanto no alcance quanto na receita gerada. Quando se fala da “indústria global de rádio”, o tamanho do mercado norte-americano – impulsionado pela grande população, o alto alcance do rádio nessa população e o alto valor per capita dos ouvintes – faz com que ela represente mais da metade de toda receita global em 2017. O rádio não está desaparecendo, e deve ser uma grande parte do mix de anúncios para quem compra publicidade. O declínio da audiência da TV entre os jovens – em vários países caiu em cerca de 50% nos últimos seis a sete anos. No Brasil a TV aberta também está perdendo audiência e com o avanço das redes sociais até os informativos da TV estão com redução de público. Acima de tudo o rádio sempre apresenta  de forma mais objetiva a sua cidade e região com  transparência e instantaneidade. 


Fonte: Assessoria de Comunicação Aerp

Fonte das fotos: Imagem:Rádio Elite Fm