Instituto Policlínica PB recebe primeira parcela da Itaipu Binacional para compra de equipamento para radioterapia - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Instituto Policlínica PB recebe primeira parcela da Itaipu Binacional para compra de equipamento para radioterapia

Por: Elite FM
Publicado em 12/01/2019
img
Sadao Yamamoto, diretor presidente do Instituto Policlínica PB, ao assinar termo de cooperação com a Itaipu Binacional em maio de 2018

Novo acelerador linear deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. No dia 27 de dezembro do ano passado, a Itaipu Binacional creditou a primeira das três parcelas do montante liberado para a aquisição de um novo acelerador linear para Radioterapia no Hospital do Câncer de Pato Branco, que passou a ser administrado pelo Instituto Policlínica PB desde 2018. No dia seguinte, o valor foi transferido para a empresa norte-americana Varian Medical Systems, que começará a fabricar o equipamento. A previsão é de que o acelerador linear seja embarcado para o Brasil no próximo mês de agosto. A assinatura do termo de cooperação entre a Itaipu Binacional e o Instituto Policlínica PB aconteceu no dia 18 de maio de 2018, estabelecendo o repasse de R$ 4.224.480,00 para a aquisição de um acelerador linear para o serviço de Oncologia - Unacon com Radioterapia, do Instituto Policlínica PB. O equipamento será alocado na sede da Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer. 


Fonte: Assessoria/Antonio Manegatti

Fonte das fotos: Imagem:Assessoria /Antonio Megatti