Comunicar é saber ouvir - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Comunicar é saber ouvir

Por: Elite FM
Publicado em 04/01/2019

 Infelizmente, comunicação empresarial ainda é sinônimo do que "a empresa tem a dizer" para tratar de questões importantes como a disseminação da cultura, valores, motivação e objetivos. É comum um ponto ser completamente ignorado: O que a empresa tem a ouvir? Os chamados canais de comunicação tendem a ser surdos. Eles são focados apenas na transmissão de mensagens. Apesar de ainda existir muito a ser feito, o mundo corporativo evoluiu bastante no quesito "ouvir o cliente". Diga-se de passagem, impactado pela Lei do SAC e não pela inteligência de se investir em ferramentas eficientes para atender quem compra e fazer ótimo proveito das informações competitivas e métricas incontestáveis geradas por esse canal. No entanto, o mesmo não se pode dizer com relação aos empregados. Ainda com o ranço de uma cultura equivocada do "manda quem pode, obedece quem tem juízo" gestores perdem a preciosa e inigualável chance de descobrir possibilidades de melhoria de processos e produtividade, inovação e disrupção porque ainda não aprenderam a ouvir quem mais entende do que eles vendem: quem faz. A comunicação empresarial eficiente fala, mas também ouve. 


Fonte: Polo de Comunicação