2019 - 365 Oportunidades de ser feliz - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

2019 - 365 Oportunidades de ser feliz

Por: Elite FM
Publicado em 01/01/2019
img
Post/Elite Fm

                    

 

         Chegar a mais um fim de ano, já é uma felicidade. Quantos amigos, conhecidos, repousaram à beira do caminho de 2018. Essa é a saga dos vivos. É por isto que festejar a passagem de mais um ano significa brindar o que existe  de mais importante no mundo: a vida.

        Ano novo representa sempre uma avaliação de erros e acertos, possibilidades mal avaliadas e novas atitudes para redirecionar rumos para  os novos 365 dias. Há quem prometa cuidar melhor da saúde, com dietas mais sadias, há quem prometa frequentar academias, perder ou ganhar alguns quilos, ser mais paciente em casa e no convívio social, para ser menos paciente em casas de saúde, dedicar-se mais a leituras, para que a cultura oriente as melhores decisões a tomar, ser mais tolerante com os erros dos outros, cooperar com as entidades que precisam de apoio, dizer um “bom dia”, expressar um sorriso, respeitar a todos, mas sobretudo ter caridade para consigo mesmo, pois essa atitude é a base para uma sociedade feliz. É fácil entender: se cada pessoa construir sua própria felicidade, o mundo será feliz. Não espalhar espinhos, pois o retorno pode ser descalço.

        O novo ano será produtivo se além da informação houver conhecimento. Diariamente a mídia inunda as casas com informações boas ou ruins, que vão da mais cruel maldade ao cúmulo da corrupção, da revolta popular, à inutilidade das manifestações. Tudo isso fica apenas no campo da informação e há necessidade de que o ano de 2019 produza conhecimento, única área que pode desencadear atitudes de justiça, punição justa, ressarcimento, limpeza ética e moral. É o conhecimento que faz a pessoa raciocinar e produzir juízos de valor, fornecendo energia para tomar atitudes de ação. Informação pura e simples é apenas uma pancada improdutiva, dói mas não se automedica. É o conhecimento que  vai  em busca da solução.

     Em síntese, o ano será bom, se cada pessoa souber construir sua própria felicidade, sugerida pelas coisas simples da vida, nas atitudes para fazer sempre o melhor, reconhecendo que é sempre o exemplo que precede a todas as avaliações da sua vida e,por sua vez,  produz mais felicidade. Temos em 2019 mais um compromisso com a nação, participando ativamente nas atitudes e nas redes sociais, na integração democrática do novo governo, bem intencionado em retomar as rédeas da ética e moral nos costumes da cidadania brasileira. Podemos ser simplesmente uma gota d’água, mais saibamos que o mar imenso é formado por gotas.

     Boas Festas ! Abrace as 365 oportunidades de 2019 e seja feliz.

    


Fonte: Laudi Vedana – Professor e Jornalista da Rádio Elite FM

Fonte das fotos: Imagem:Rádio Elite Fm