Despesas primárias da União que são obrigatórias exigem mudanças na Constituição para não causar o caos a partir de 2021 - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Despesas primárias da União que são obrigatórias exigem mudanças na Constituição para não causar o caos a partir de 2021

Por: Elite FM
Publicado em 14/12/2018

 De acordo com estimativas do Ministério do Planejamento entregues à equipe de transição, cerca de 91% das despesas primárias da União – aquelas que não têm a ver com a dívida pública – são obrigatórias. Sem mudanças nas regras, estimam os técnicos, o porcentual chegará a 93% em 2019, 95% em 2020 e 98% em 2021. Quer dizer: sobrarão apenas 2% de despesas livres, e mesmo nessa minúscula fatia estão gastos que, se interrompidos, vão parar o funcionamento da máquina pública. Coisas como o pagamento das contas de luz e água das instalações públicas. Para desatar nós, é preciso mudar Constituição. E desagradar muita gente. Desatar esses nós é tarefa complexa. Os  governos  criaram um monstro disforme que  o  impostômetro não consegue sustentar.


Fonte: Gazeta do Povo