Faculdade Mater Dei se despede de seu fundador, Dr. Guido Victor Guerra - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Faculdade Mater Dei se despede de seu fundador, Dr. Guido Victor Guerra

Por: Elite FM
Publicado em 29/11/2018
img

Faleceu às 7h desta quinta-feira, 29 de novembro, o advogado, fundador e diretor geral da Faculdade Mater Dei, dr. Guido Victor Guerra, aos 78 anos. O velório será na Ordem dos Advogados do Brasil, em Pato Branco, em horário a confirmar em seguida. Nascido em 14 de março de 1940, ele lutava contra uma doença rara, assistido por médicos e equipes de São Paulo. Estava hospitalizado, mas teve uma parada cardiorrespiratória no amanhecer desta quinta-feira e não resistiu. Deixou um legado digno de um grande homem que foi: presidências e Conselho de Ordem, a expansão do ensino superior do Sudoeste, trazendo cursos que marcaram a vida de tantas pessoas.


Abaixo, suas palavras sobre o exercício da profissão de Direito, quando entrevistado pela Assessoria de Comunicação da Mater Dei, na Abertura do XIX Ciclo de Atualização em Ciências Jurídicas, em 1º de outubro, marcando quase 20 anos da história do curso de Direito, o primeiro a ser implantado, e pelo qual dr. Guido lutou bravamente:


Cerne da Advocacia, por dr. Guido Guerra


"Estou com 52 anos de advocacia efetiva. Ainda hoje estou com algumas ações em andamento, tenho algumas inclusive na Comarca de Cuiabá, no Mato Grosso, com alguns resíduos que tenho lá e fica um sentimento difícil de explicar. Fica uma paixão pelo Direito. A gente se entrega ao estudo do Direito, ao desafio do curso de Direito. O que faz a diferença das outras profissões, sempre acho, quando você vai ao médico, ele tem um diagnostico através de um exame formal. Claro que as vezes ele também pega um desafio. Mas para o advogado, “n” vezes, o cliente te coloca na mesa o problema e você tem que buscar a solução. Nem que seja um milagre, mas tem que buscar uma solução, pois é para isso que ele te contrata. Ele confia a você uma procuração e deposita o que é dela confiado a você, que tem que buscar uma solução.

Esse desafio e essa confiabilidade, me parece que fazem para o advogado, a diferença. Sempre preguei isso". 


Suspensão de Aulas


Por meio do Aplicativo, os pais do Colégio Mater Dei já foram avisados que as aulas desta tarde estão suspensas. Na Faculdade Mater Dei, pela manhã está correndo aula normal, mas a tarde e noite desta quinta-feira, bem como manhã de sexta-feira, estará fechada de todas as suas atividades, inclusive aulas. A Faculdade voltará a abrir no dia 30/11, no período da tarde.


Missa de corpo presente


Missa de corpo presente do Dr. Guido Victor Guerra será às 18h desta quinta-feira, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, e logo após o sepultamento no Cemitério Paroquial.


Fonte: Assessoria

Fonte das fotos: Assessoria