Em Pato Branco, projeto voltado à educação ambiental oportuniza novas vivências aos alunos das escolas municipais - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Em Pato Branco, projeto voltado à educação ambiental oportuniza novas vivências aos alunos das escolas municipais

Por: Elite FM
Publicado em 24/09/2018
img

  A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está desenvolvendo um projeto de Educação Ambiental em todas as 26 escolas da rede pública municipal. As atividades interdisciplinares envolvem alunos do 1º ao 5º ano. Ao todo, são cerca de 5 mil crianças envolvidas e que estão sendo  estimuladas a olharem para o meio ambiente, com mais respeito e conscientização – ensinamentos que também estão sendo levados às famílias. Na Escola Municipal São Luis, na Comunidade de São Roque do Chopim, as crianças aprendem matemática, enquanto plantam mudas de violeta, em vasos de bambu espalhados pelas áreas de convivência. Há, também, quem prefira regar as verduras da horta, como a aluna do 3º ano, Ana Clara Ribeiro Borges da Maia, que aos 8 anos já sabe cultivar alguns alimentos. Na Escola Municipal Antonio Cadorin, no Bairro Cadorin, as crianças estão sendo motivadas a repensar seus hábitos de consumo. Desde que o projeto iniciou, foram realizadas palestras, visita ao Aterro Sanitário, entre outras ações. Os alunos produziram, ainda, jogos pedagógicos e maquetes com materiais recicláveis, trazidos de casa. Lançado em maio deste ano, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Projeto de Meio Ambiente na Escola objetiva o desenvolvimento integral dos educandos, refletindo sobre os conceitos básicos das questões ambientais, de forma a oferecer ferramentas de aprendizagem adequadas e motivadoras. As equipes da Secretaria elaboraram algumas sugestões para os trabalhos, como entrevistas, montagem de produções artísticas e fotográficas, entre outras, para serem realizadas em todas as 26 escolas da Rede Municipal.

 


Fonte: Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco

Fonte das fotos: Imagem Photo Digital/Reprodução/Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco