Técnicos do DECEA - Departamento de Controle do Espaço Aéreo, iniciaram o levantamento do espaço aéreo do aeroporto Juvenal Cardoso - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Técnicos do DECEA - Departamento de Controle do Espaço Aéreo, iniciaram o levantamento do espaço aéreo do aeroporto Juvenal Cardoso

Por: Elite FM
Publicado em 20/09/2018
img

 Os técnicos do DECEA - Departamento de Controle do Espaço Aéreo, iniciaram o levantamento do espaço aéreo do  aeroporto Juvenal Cardoso. Este levantamento leva em consideração uma área de 30 quilômetros no entorno do aeroporto. Para finalizar esta etapa, virá o avião laboratório que irá validar estes dados. Os técnicos ficam em nossa cidade até sexta-feira, depois, em aproximadamente 80 dias de enviado o relatório para a aeronáutica, poderemos ter a certificação do aeroporto. Na terça-feira foi feito um levantamento de todas as torres e antenas de Pato Branco, de rádio, TV, telefonia, internet ,para ser inserido no mapeamento aéreo para orientar as aeronaves em seus voos. Esse levantamento de torres  precisa ser feito num raio de 30 km no entorno do aeroporto. 


Fonte: Rádio Elite Fm

Fonte das fotos: Imagem Photo Digital/Reprodução/Facebook Augustinho Zuchi