Separação do lixo doméstico e fator essencial e revela educação de uma sociedade. - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Separação do lixo doméstico e fator essencial e revela educação de uma sociedade.

Por: Elite FM
Publicado em 14/09/2018
img

Custa tão pouco separar os diversos tipos de lixo, mas o resultado é altamente positivo. As garrafas plásticas são um exemplo desse problema, pois além de não serem enviadas para a reciclagem, ainda são descartadas com as tampas fechadas, fazendo com que o ar fique preso e seu tamanho seja maior. O isopor, utilizado em bandejas de comida e para proteção de produtos embalados, também é descartado nos resíduos orgânicos, sendo que no aterro há uma máquina que realiza a reciclagem dele, transformando-o em matéria prima para confecção de rodapés, sancas e molduras para quadros e espelhos. Mais do que ocupar o espaço, o isopor descartado incorretamente também prejudica o meio ambiente, tendo em vista que demora 400 anos para se decompor. “Todos esses itens que poderiam ser reciclados apresentam esta mesma característica, o tempo excessivo na decomposição, como o plástico que demora, em média, 450 anos, as latas de 200 a 500 anos e o vidro, 1 milhão de anos. Todo esse tempo acarreta em um aumento considerável na poluição do meio ambiente”, disse Bonatto. 


Fonte: Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco

Fonte das fotos: Imagem Photo Digital/Reprodução/Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco