Apenas dois pontos do Aeroporto Municipal de Pato Branco devem receber micropigmentação para corrigir possíveis infiltrações - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Apenas dois pontos do Aeroporto Municipal de Pato Branco devem receber micropigmentação para corrigir possíveis infiltrações

Por: Elite FM
Publicado em 08/08/2018
img
Foto:Jornalista Laudi Carlos Vedana

O Aeroporto de Pato Branco assumiu prioridade para o desenvolvimento do município e região por parte da Prefeitura Municipal. O prefeito Augustinho Zucchi,diante a inviabilidade, no momento atual, de um aeroporto regional, envidou todos os esforços para viabilizar um aeroporto para a região, já que é inconcebível prever avanços sem o transporte aéreo. Até agora foram aplicados mais de R$ 10 milhões entre recursos públicos e privados e o aeroporto está na fase final das avaliações para a certificação. Nos últimos dias o DER, responsável pela fiscalização do recapeamento da pista e em análise mais detalhada detectou dois pontos onde empoça água e que poderia gerar infiltração, danificando a pista com o tempo. A prefeitura já entrou em contado com a Planaterra, empresa de Chapecó que realizou as obras de asfaltamento da pista, para providenciar a devida correção com a aplicação de uma camada impermeabilizante nesses dois pontos, sem custos  para a prefeitura. Esse trabalho demanda menos de dois dias de trabalho com tempo seco. Este reparo em nada interfere no andamento do processo de licenciamento do aeroporto que está na ANAC em Brasília. Essas informações foram colhidas pelo jornalista, Laudi Vedana, junto ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Osmar Braun.


Fonte: Rádio Elite Fm

Fonte das fotos: Rádio Elite Fm/Jornalista Laudi Carlos Vedana