Incubadora Tecnológica de Pato Branco mantém seleção permanente para novos projetos - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Incubadora Tecnológica de Pato Branco mantém seleção permanente para novos projetos

Por: Elite FM
Publicado em 18/07/2018
img

Desde a inauguração do Parque Tecnológico, o espaço abriga, constantemente, inúmeras novas propostas de empresas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pato Branco (ITECPB). O edital para apresentação de novos projetos permanece com fluxo contínuo e a seleção é feita por uma comissão especial formada pelo diretor da incubadora, representantes do Conselho Municipal de Tecnologia da Informação, representantes da área do projeto e membros da comunidade.  participar da seleção, os produtos, processos ou serviços propostos, precisam ser de base tecnológica, inovadores e alinhados com as áreas de pesquisa priorizadas pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI), que são: tecnologia da informação e comunicação, biotecnologia e eletroeletrônico, bem como projetos inovadores de qualquer área do conhecimento que, sendo aprovados pela banca pública, podem fazer uso das estruturas do parque tecnológico. Atualmente, há 18 projetos incubados e três em processo de incubação, sendo que a incubadora possui capacidade para abrigar 50 empresas. Na semana passada, uma nova sugestão de incubação foi apresentada para a comissão. “O edital de fluxo contínuo tem como principal objetivo a inserção de novos projetos sem a necessidade de esperar para quando a incubadora tiver nova data, visto que um projeto pode nascer de uma hora para outra”, explicou Nelito Antonio Zanmaria, que atua como gerente da ITECPB.


Fonte: Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco

Fonte das fotos: Imagem Photo Digital/Reprodução/Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco