Senado aprova proposta que mantém subsídio da indústria de refrigerantes: medida pode trazer consequências à saúde brasileira - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Senado aprova proposta que mantém subsídio da indústria de refrigerantes: medida pode trazer consequências à saúde brasileira

Por: Elite FM
Publicado em 15/07/2018

 Benefícios tributários haviam sido cortados durante a Greve dos Caminhoneiros. Nova proposta vai contra a tendência internacional de redução do consumo de alimentos industrializado. O Senado aprovou a revogação do decreto que acabava com um subsídio para o setor de refrigerantes. O projeto segue para a Câmara dos Deputados. A decisão ignorou argumentos referentes aos malefícios à saúde, bem como a movimentação global em prol da diminuição do consumo de bebidas açucaradas. Resta saber quais os interesses dos senadores em aprovar uma medida que é uma das maiores causas de doenças crônicas como obesidade, Diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares e principalmente a obesidade infantil. O refrigerante, segundo os nutricionistas, não serve sequer para matar a sede e sua composição contém açúcar em excesso e outros componentes nocivos à saúde.O lobby das fábricas deve ter atuado pesadamente para conseguir esta aprovação e todos sabem como tais projetos, mesmo nocivos à sociedade são aprovados .


Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes -SDB