No Rio de Janeiro, Zucchi busca avançar na certificação do Aeroporto de Pato Branco - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

No Rio de Janeiro, Zucchi busca avançar na certificação do Aeroporto de Pato Branco

Por: Elite FM
Publicado em 13/07/2018
img

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, cumpre agenda na cidade do Rio de Janeiro para tratar sobre a certificação do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso.Na quarta-feira eles estiveram no Grupamento de Apoio às Unidades do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (GAPCEA), quando se encontraram com o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar, Jeferson Domingues de Freitas, bem como com demais membros da equipe da unidade.O encontro buscou alinhar o processo de certificação e tratar, especialmente, sobre a operação de voos por instrumento. “Esta é mais uma importante etapa para a certificação e liberação do nosso aeroporto, visando a efetivação dos voos regulares. Fomos recebidos pelo Tenente-Brigadeiro do Ar, Jeferson Domingues de Freitas e por toda a sua equipe, em um trabalho técnico, quando pudemos apresentar o que estamos fazendo e tratar da documentação que compete ao Município”, disse o prefeito Zucchi. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, o encontro confirmou a efetividade de todas as etapas necessárias para a certificação, em que o Município segue cumprindo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O aeroporto de Pato Branco está pronto para operar por instrumento, equipado com o que há de melhor em termos de tecnologia e segurança aeroportuária. A reunião no Rio de Janeiro contou com a presença, ainda, do especialista em Tráfego Aéreo Internacional, Clairton Hammer, que está prestando consultoria técnica ao Município para a certificação operacional do Aeroporto Juvenal Cardoso.


Fonte: Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco

Fonte das fotos: Imagem Photo Digital/Reprodução/Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco