Não se sabe quanto custará a isenção do eixo suspenso. Mas você pode pagar a conta - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Não se sabe quanto custará a isenção do eixo suspenso. Mas você pode pagar a conta

Por: Elite FM
Publicado em 04/06/2018
img
Imagem:Internet/http://transpoonline.com.br/veiculos/caminhao/cobranca-de-pedagio-por-eixo-suspenso-e-mantida-em-sp/

Tarifa no pedágio federal já é impactada pelo benefício para os caminhoneiros; no sistema estadual, tipo de compensação está em estudo. A?ordem veio da Presidência da República em forma de Medida Provisória. Para encerrar a greve de caminhoneiros, uma das reivindicações da categoria que precisava ser atendida era o fim da cobrança de pedágio para eixos suspensos de veículos que circulam vazios. A decisão não deixou claro quem vai pagar a conta – o próprio governo federal mencionou a possibilidade de subsidiar, usando dinheiro público para isso. Outro problema da canetada é que ela não tem o poder de alterar o que está estabelecido nos contratos de pedágio e, sendo assim, as concessionárias não pretendem abrir mão, de graça, de receber um valor substancial em tarifas.


Fonte: Gazeta do Povo

Fonte das fotos: Imagem:Internet/http://transpoonline.com.br/veiculos/caminhao/cobranca-de-pedagio-por-eixo-suspenso-e-mantida-em-sp/