Secretaria de Saúde mobiliza mulheres pato-branquenses para realização do preventivo de câncer de colo de útero - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Secretaria de Saúde mobiliza mulheres pato-branquenses para realização do preventivo de câncer de colo de útero

Por: Elite FM
Publicado em 25/05/2018
img

Neste sábado, 26 de maio, treze unidades de saúde funcionarão durante todo o dia, para a realização do exame. O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Saúde, realizará um mutirão de atendimento para coleta do preventivo de câncer de colo de útero. A ação será neste sábado, dia 26, quando treze unidades de saúde funcionarão durante todo o dia, das 08h às 17h, sem intervalo para o almoço. Na última edição, em 2017, cerca de 250 mulheres participaram do mutirão e a expectativa é aumentar os números neste ano.  As unidades de saúde que estarão atendendo são: Alvorada, Bortot, Centro (Mãe Pato-branquense), Fraron, Industrial, Morumbi, Novo Horizonte, Pinheirinho, Planalto, São Cristóvão, São João, São Roque do Chopim e Vila Esperança. Para serem atendidas, as mulheres devem buscar atendimento na unidade onde já frequentam e apresentar o Cartão SUS, Cartão Família e RG. De acordo com a secretária municipal de Saúde de Pato Branco, Márcia Fernandes de Carvalho, a ação é voltada à saúde da mulher e visa estimular o cuidado e a prevenção. Além do câncer de colo de útero e suas lesões, o exame também pode diagnosticar outras infecções, como a candidíase.


Fonte: Assessoria Departamento de Comunicação Social do Municipio de Pato Branco

Fonte das fotos: Imagem :Photo Digital/Reprodução/Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco