Alunos da Rede Municipal de Educação assistem teatro promovido pelo Observatório Social de Pato Branco - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Alunos da Rede Municipal de Educação assistem teatro promovido pelo Observatório Social de Pato Branco

Por: Elite FM
Publicado em 24/05/2018
img

O espetáculo teve como objetivo promover ações educacionais de combate à corrupção. Nas últimas terça e quarta-feiras, dias 15 e 16 de maio, os alunos do Tempo Integral da Rede Municipal de Educação de Pato Branco assistiram a um espetáculo promovido pela Companhia Pegasus de Teatro, sobre combate à corrupção. A atividade é uma parceria entre o Município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e o Observatório Social de Pato Branco que, durante todo o mês de maio, estará promovendo ações de conscientização sobre o tema. O teatro é a primeira parte do projeto desenvolvido com os alunos onde, de forma lúdica, os personagens mostram como a corrupção afeta a vida de qualquer pessoa. Cerca de 470 alunos da Rede Pública Municipal participarão da atividade e, depois de assistir a peça, irão escrever textos ou fazer desenhos para um concurso. Os melhores trabalhos serão premiados. A avaliação será realizada por acadêmicos e professores do Curso de Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco. A secretária de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, declarou: “De uma maneira lúdica, as crianças conseguem entender a diferença entre o que é ético ou não”. (Dep.de CS da Pref.Mun. de PB)


Fonte: Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco

Fonte das fotos: Imagem Photo Digital/Reprodução/Assessoria Departamento de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pato Branco