Quatro séries que tratam de questões raciais - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Quatro séries que tratam de questões raciais

Por: Elite FM
Publicado em 14/05/2018
img

Ontem, além de comemorar o dia das mães, muitos também comemoraram a Abolição da Escravatura no Brasil. Em 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel assinou a Lei Àurea, que pôs fim a escravidão no país. 130 anos se passaram e a cor da pele é motivo de muitas discussões. Então hoje, trazemos para você dicas de séries que abordam as questões raciais em várias perspectivas.

Cara Gente Branca

As mais refinadas faculdades americanas podem representar uma enorme carga de estresss para seus alunos. Tensões sociais, a pressão acadêmica e o medo que vem com a chegada à idade adulta podem ser aterrorizantes. Pior que isso, só se você for um afro-americano, tendo que lidar com os alunos em sua maioria brancos e os estigmas associados a você pela sociedade.  Este seriado é muito dinâmico e cada episódio foca em um personagem o que faz os temas e acontecimentos mudarem sempre. Além disso, tem humor afiado e muito sarcasmo.


Black-Ish

Barack Obama definu Black-ish como um de seus seriados preferidos. Nele, temos uma família negra alcançando o sonho americano: Ótimas carreiras, quatro lindos filhos, uma casa colonial em um bairro de classe média. Mas será que esse sucesso não está fazendo com que eles percam sua essência da identidade negra? O seriado é leve e pode ser visto pela família toda.


The Get Down

Ambientada na Nova York de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.


Um Maluco No Pedaço

De todas as séries que falam de questões raciais, pode ser que a mais querida por todos seja essa. Na história de Will, um jovem pobre, se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian e seu cunhado Philip, um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.



Fonte: Adoro Cinema

Fonte das fotos: Netflix