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Batata doce: o carboidrato que virou o melhor amigo da boa forma

Por: Elite FM
Publicado em 26/04/2018
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O baixo índice glicêmico da batata doce faz com que o açúcar do alimento seja consumido aos poucos, aumentando o período de saciedade. Quem quer ou precisa emagrecer encontra na batata doce um grande aliado.  Por ter um baixo índice glicêmico, o açúcar (ou a glicose) proveniente do alimento é consumido aos poucos pelo organismo, fazendo com que a saciedade dure mais tempo do que um pão francês ou uma batata tradicional, por exemplo. Essa demora para sentir fome leva a um consumo cada vez menor e mais selecionado dos alimentos – e o resultado pode ser visto em pouco tempo. Os benefícios para a saúde da batata doce também passam pelos micronutrientes. O carboidrato é rico em fibras, proteína, ferro, magnésio e potássio. Contém ainda vitamina A, essencial para a saúde da pele e cabelo, e vitamina C, primordial nas épocas mais frias do ano, pois atua como reforço ao sistema imunológico, além de ser antioxidante. Somando todos esses fatores, a batata doce se torna item essencial das lancheiras de quem acompanha as tendências em saúde fitness, e pode ser substituta do pão, arroz e mesmo da tapioca. De nada adianta adicionar a batata doce no carrinho se, em casa, você for fritá-la como uma batata qualquer. Prefira sempre assá-la em uma temperatura baixa, entre 160ºC e 180ºC, ou cozinhe no vapor até obter uma texturas tenra.Caso prepare na água, cuidado com o tempo. Quanto mais cozida, maior será o índice glicêmico – reduzindo um dos principais benefícios do alimento. 


Fonte: Gazeta do Povo

Fonte das fotos: Imagem :Reprodução/Gazeta do Povo/(Foto: Bigstock)