Quão bom é o exercício físico para o coração - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Quão bom é o exercício físico para o coração

Publicado em 23/04/2018
Imagem/Internet/agitosp.com.br/quao-bom-e-o-exercicio-fisico-para-o-coracao

Hábito é uma estratégia simples e de baixo custo no combate às doenças cardiovasculares. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que um programa de atividades físicas aeróbicas de intensidade moderada seja cumprido habitualmente por pessoas entre 18 e 64 anos. Todos sabem que a prática de atividades físicas é benéfica para o coração, mas quão bom é isso? Um estudo recente publicado na Revista Lancet, uma das mais prestigiadas publicações médicas científicas, pode responder a essa pergunta. Durante sete anos, os pesquisadores acompanharam mais de 130 mil pessoas com idades entre 35 e 70 anos de baixa a alta renda em 17 países. Entre os números da pesquisa é possível identificar uma queda de 20% no risco de problemas cardiovasculares entre os pacientes que praticam exercícios regularmente .O cardiologista Dalton Precoma, do Hospital Angelina Caron, alerta para as vantagens da prática de atividades físicas no combate a doenças cardiovasculares como a hipertensão arterial. “Exercitar-se pelo menos duas horas e meia por semana é uma estratégia simples, de fácil aplicação no cotidiano e de baixo custo. O impacto é a redução  das mortes por doenças cardiovasculares.”

Fonte: Talk Comunicação