“Alterar a prisão em 2ª instância, na prática, significa impunidade”, diz Moro - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

“Alterar a prisão em 2ª instância, na prática, significa impunidade”, diz Moro

Por: Elite FM
Publicado em 31/03/2018
img
Imagem:TV Cultura?Divulgação


Juiz da Lava Jato insistiu na defesa de que o STF não mude entendimento de que a pena deve começar a ser cumprida após a condenação em dupla instância judicial.
Em sua primeira entrevista à televisão brasileira desde o início da Operação Lava Jato, em março de 2014, o juiz federal Sergio Moro defendeu a importância da prisão após condenação em segunda instância judicial. O magistrado, assim como os demais integrantes da força-tarefa da Lava Jato, tem insistido que o Supremo Tribunal Federal (STF) não reveja sua atual posição sobre o tema. “Eu tenho expectativa de que esse precedente não vai ser alterado”, disse o magistrado, que foi entrevistado ao vivo no programa Roda Viva, da TV Cultura. “Isso na prática é impunidade e, de uma maneira bastante simples, essa generosidade de recursos consegue ser muito bem explorada por criminosos”, disse Moro. O magistrado afirmou que o número de recursos disponíveis às defesas, em alguns casos, gera a prescrição dos processos e, por consequência, a impunidade. Moro afirmou, ainda, não acreditar na possibilidade de um “acordão” para livrar Lula da cadeia. “Eu simplesmente, como juiz, não posso acreditar em uma hipótese dessas. Eu já trabalhei convocado no STF, já vi como ele funciona e não posso simplesmente acreditar nisso”, disse ele, aos entrevistadores. “É importante que as instituições mostrem uma firmeza”, completou.(GP)

 


Fonte: Gazeta do Povo