Livro: Cem Anos de Solidão - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Livro: Cem Anos de Solidão

Por: Elite FM
Publicado em 06/03/2018
img

Para quem acessou o Google hoje, vai ver que o site de busca está homenageando o aniversário de Gabriel García Márquez, sendo assim, nossa dica de leitura de hoje, é um dos livros mais famosos desse escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano (6/03/1927 - +17/04/2014)

Um comboio carregado de cadáveres. Uma população inteira que perde a memória. Mulheres que se trancam por décadas numa casa escura. Homens que arrastam atrás de si um cortejo de borboletas amarelas. Estes são alguns dos elementos do exuberante universo de "Cem Anos de Solidão", que tem como cenário a mítica história da cidade de Macondo e seus habitantes. Principalmente a triste história dos Buendía, uma família de solitários que sabem que não terão uma segunda oportunidade sobre a terra. Todas as gerações dessa família foram acompanhadas por Úrsula, uma personagem centenária e uma matriarca das mais conhecidas da história da literatura latino-americana.

Lançado em 1967, Cem Anos de Solidão é tido, por consenso, como uma das obras-primas da literatura latino-americana moderna. O livro logo tornou o colombiano Gabriel García Márquez uma celebridade mundial; quinze anos depois, em 1982, ele receberia o Prêmio Nobel de Literatura.


Fonte: Biblioteca Folha/Livraria Cultura

Fonte das fotos: A Escotilha