Presidente do STF diz que Supremo não vai se apequenar com a rediscussão de condenados em segunda instância para beneficiar Lula - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Presidente do STF diz que Supremo não vai se apequenar com a rediscussão de condenados em segunda instância para beneficiar Lula

Por: Elite FM
Publicado em 31/01/2018
img
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A economia também está atenta às decisões do STF.A presidente do STF, Cármen Lúcia, afirmou que o tribunal vai se apequenar se aproveitar a condenação do ex-presidente Lula para rediscutir a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. “Não creio que um caso específico geraria uma pauta diferente. Isso seria realmente apequenar o Supremo”, disse  ao ser questionada sobre o caso do petista. A ministra indicou que ela não tomará a iniciativa de pautar ações que tratam do tema, mesmo que não tenham relação direta com o caso de Lula. Cármen negou que tenha discutido o assunto com colegas do STF nos últimos dias. A presidente do STF disse, no entanto, que um ministro pode provocar a discussão sobre o tema ao levá-lo à Presidência. “Se acontecer de alguém levar em mesa, é outra coisa, não é pauta do presidente”, disse. Cármen não detalhou esse cenário por considerá-lo hipotético e seria um absurdo mudar os trâmites normais, onde a lei é igual para todos e Lula é um condenado em segunda instância e a lei prevê prisão. Quando a lei se aplica igualmente para todos, a economia ganha confiança. 


Fonte: Gazeta do Povo

Fonte das fotos: Imagem Photo Digital/Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil/