Entenda o motivo da mudança no recebimento da fatura da Copel - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Entenda o motivo da mudança no recebimento da fatura da Copel

Por: Elite FM
Publicado em 30/01/2018
img

Acostumados a receber a fatura da Copel todos os meses em casa, muitos paranaenses estão estranhando o fato de a conta de luz não estar mais sendo enviada para os endereços cadastrados. Desde o início de 2017, a empresa vem investindo em uma campanha para incentivar as pessoas a migrarem para a fatura digital, deixando o modelo impresso de lado. No entanto, a mudança pegou muita gente de surpresa, já que os consumidores afirmam que não foram avisados da novidade. A?Copel, porém, disse à reportagem que fez os avisos.Com isso, os usuários começaram a receber o código da conta apenas por e-mail. De acordo com a Copel, a migração foi feita automaticamente para todos os clientes que já possuem o cadastro completo no site da empresa — ou seja, aqueles que já forneceram seu endereço eletrônico. Segundo a estatal, a mudança vem para oferecer mais agilidade e conforto no serviço, já que a fatura pode ser paga pela internet, pelo aplicativo Copel Mobile e também em toda a rede bancária e na rede credenciada apenas com o número do CPF do titular. Outro ponto destacado é a economia. Conforme explica a Copel, sem o envio da conta impressa, cerca de 2,26 toneladas de papel deixaram de ser enviados todos os meses. Quem deixou de receber a conta impressa – e, mesmo assim, preferir recebê-la em sua casa –, pode solicitar a mudança. O pedido pode ser feito pelo aplicativo Copel Mobile, na agência virtual da empresa ou em qualquer outro de seus canais de atendimento. Outra opção é imprimir em casa a fatura. Nesse caso, basta acessar o site da Copel e solicitar uma nova via do boleto.


Fonte: Gazeta do Povo

Fonte das fotos: Imagem /Reprodução/Divulgação/Gazeta do Povo