24 de janeiro pode iniciar nova fase para o Brasil. Será ? - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

24 de janeiro pode iniciar nova fase para o Brasil. Será ?

Por: Elite FM
Publicado em 16/01/2018
img

                      

                         Os brasileiros têm raízes fortes calcadas na esperança de dias melhores. E há motivos para alimentar sonhos e projetos de vida que restabeleçam a verdadeira cidadania, onde prevaleçam a ética, a moral  e a verdade seja o amálgama das decisões. Acreditamos que a safra das mentiras fartas, escabrosas, inconsistentes e recheadas de crapulosidades, que abocanharam trilhões de reais dos cofres públicos,relegando ao país petições de miséria em todas as áreas que envolvem a cidadania, precisa chegar ao fim com a aplicação dos mais eficientes pesticidas”legais.A produção das mais engenhosas mentiras criou o descrédito total dos gestores públicos, que direta ou indiretamente se envolveram na intrincada trilha da corrupção desenfreada e vergonhosamente posta nas vitrines do país  em seus mais  de 8 milhões de Km²,rebaixando  a nação  em sua nota de crédito perante os investidores internacionais.

                      A sociedade não tem um milímetro sequer, em seu saco de paciência, para abrigar as mentiras do exército de corruptos, que depredaram o país, e se dizem inocentes. O governo do PT avançou no descaminho e institucionalizou a corrupção formando um conluio com empreiteiras para a rapinagem dos recursos públicos e acreditem, “tudo foi dinheiro declarado à Justiça”. Diante de tanta falsidade até a palavra “inocente” soa mal aos ouvidos. O fato de a lei permitir que ninguém produza prova contra si mesmo, não é álibi permanente para o país, pois cabe à Justiça tirar as máscaras dos supostos inocentes. Se o dinheiro foi roubado, há ladrões, que são facilmente rastreados pelo caminho percorrido pela “grana, segundo a Lava Jato.(Seriam mais de 9 trilhões).

                    Embora se dê exagerada importância à situação do ex-presidente Lula, que poderia ser resumida num “imbróglio” tão complexo que vai da psicopatia, mentiras multiplicadas por sete, com a introdução de novas invencionices e artifícios para encobrir a mentira original, dezenas de acusações, condenações e tantas outras trilhas que levam ao local dos crimes onde borbulham indícios evidentes. Esta triste e vergonhosa realidade, que  causa asco a  99% dos brasileiros, continua em evidência, como se  nada fosse acontecer.

                  No dia 24 poderá, o TRF4 de Porto Alegre, imprimir uma guinada para um novo rumo  para o Brasilcom uma atitude simples, que a sociedade espera: A aplicação da Justiça, nada de acréscimos,na questão mais inquestionável da Constituição: ”Todos são iguais perante a lei”. É de responsabilidade desta Justiça restabelecer a normalidade, para desfazer a noção de que o escárnio venceu o cinismo, para decretar que o “crime não vencerá a Justiça”. Bem verdade que Lula não terminará sua via-crucis dia 24, já que no Sítio de Atibaia se abre nova fronteira de safra supostamente mais intrigante que o triplexzinho do Guarujá, além de um emaranhado de recursos públicos mal explicados aqui e no exterior em detrimento a necessidades básicas de milhões de brasileiros. Mas este tema será uma nova novela, da qual os brasileiros pretendem deletar todos os canais  de possível acesso. O Brasil clama pela implantação da ética, moral, respeito ao imposto mais caro do mundo e com o mínimo de retorno. Os cadáveres da corrupção precisam ser enterrados. Quem tem o dever da “ordem na casa” é a Justiça. Cumpra-se o que disse a presidente do STF, Carmen Lúcia: ”Quero avisar que o crime não vencerá a Justiça”.Também, nesta hora decisiva, vale lembrar, o que disse a cortesã francesa, Madame du Barry,1743-1793 :” Numa sociedade de lobos é preciso aprender a uivar”. Se bater panelas, não dá resultado,”experimentemos uivar”...

Laudi Vedana – Professor e Jornalista

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Jornalista Laudi Carlos Vedana