Entra em vigor o decreto que proíbe bebidas alcoólicas em eventos da Igreja Católica - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Entra em vigor o decreto que proíbe bebidas alcoólicas em eventos da Igreja Católica

Por: Elite FM
Publicado em 08/01/2018
img
Dom Edgar Ertl/Bispo da Diocese de Palmas Francisco Beltrão:"As nossas festas serão alegres do mesmo modo".Foto:Flávio Pedron JdeB

Entrou em vigor para as comunidades e paróquias que compõem a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão decreto que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas em eventos da Igreja Católica. Entre 2015 a 2017, o decreto esteve em um período de vacância para que as comunidades, paróquias e padres tivessem tempo para conscientizar e ampliar o debate. Segundo o atual Bispo diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, “o objetivo principal era sobre os malefícios que as bebidas alcoólicas causam nas pessoas, principalmente nas famílias”. Com o decreto em vigor, a bebida alcoólica deixa de fazer parte dos eventos, são aproximadamente 1.200 comunidades ligadas ao catolicismo na região sudoeste e o trabalho de fiscalização e orientação cabe a cada paróquia.

 



Fonte: RBJ