Gastronomia Descomplicada: Peru de Natal - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Gastronomia Descomplicada: Peru de Natal

Por: Elite FM
Publicado em 30/11/2017
img

Dezembro está batendo a nossa porta, com ele também chegam os preparativos para uma das datas mais importantes do ano: O Natal. Sendo assim, o Chef Laur Vedana, na coluna da Elite FM, "Gastronomia Descomplicada", vai trazer nas próximas semanas, receitas práticas para você começar a planejar a sua ceia. Na receita de hoje, o Peru de Natal. 

Ingredientes

- 1 Peru

- 1 alho poró

- 1 cabeça de alho

- 2 cebolas médias

- 2 cenouras

- 2 talos de salsão

- tomilho, alecrim, louro

- 2 colheres de farinha de trigo

- 200g manteiga

- 300 ml de vinho branco seco

- sal

- pimenta


PREPARO

Pique grosseiramente todos os vegetai, espalhe em uma assadeira, polvilhe estes com a farina sal e pimenta. Adicione sobre os vegetais as ervas. Disponha o Peru sobre esta “marinada” lambuze bem o peru com manteiga , cubra com papel alumínio e leve à geladeira. Faça esta operação 1 dia antes.

No dia tire o peru da geladeira 2 horas antes de ir ao forno. Leve ao forno pré aquecido , levando em conta o tempo de 40  minutos por kg de ave. Sendo que deste tempo ¾ com papel alumínio, e ¼ sem o papel e com a temperatura máxima do forno para dourar.

Depois de dourado retire o peru da assadeira e mantenha ele no forno desligado, mas ainda quente. 

Na assadeira com os legumes adicione o vinho e deixe ferver por 10 minutos, coe ou bata tudo no liquidificador para fazer o molho pro peru.

Bom Apetite 


Fonte das fotos: vix.com