Mãe cria “cantinho do celular” em casa para a família gastar tempo com o que importa - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Mãe cria “cantinho do celular” em casa para a família gastar tempo com o que importa

Por: Elite FM
Publicado em 13/10/2017
img
Imagem:Internet/www.semprefamilia.com.br/

Ela tomou a iniciativa para libertar a família das notificações de redes sociais que sugam a atenção e raramente tem a ver com a vida real. Uma mãe teve uma ótima ideia para resolver o problema do enorme tempo que gastamos com os nossos celulares – tempo roubado daqueles momentos que deveríamos estar vivendo em família, nos dedicando ao trabalho ou a um projeto pessoal. Rayhanne Zago fez um “cantinho do celular” em sua casa, onde os aparelhos devem ficar com todas as notificações desligadas e apenas com o toque de chamada ligado.Rayhanne colocou um quadro com uma frase de Santa Teresinha do Menino Jesus: “A minha vida é um só instante, uma hora passageira. A minha vida é um só dia que me escapa e foge” Um dos maiores vilões que atrapalham as relações, a rotina, a vida espiritual é o celular. Sem perceber, deixamos muitas vezes que ele se torne o centro das nossas atenções, quando as notificações são mais importantes do que conversar pessoalmente.Passamos o dia a deslizar uma tela, absorvendo muita informação inútil, viciando o cérebro em informações rápidas e superficiais, aumentando os níveis de ansiedade e impaciência, expondo a vida em excesso, perdendo momentos preciosos da realidade para um mundo artificial.


Fonte: Gazeta do Povo

Fonte das fotos: Imagem Photo Digital/Reprodução/http://www.semprefamilia.com.br/mae-cria-cantinho-do-celular-em-casa-para-a-familia-gastar-tempo-com-o-que-importa/