A retomada necessária: Privatização corrige erros estruturais do mercado e é bem melhor que o estatismo dirigista e engessado - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

A retomada necessária: Privatização corrige erros estruturais do mercado e é bem melhor que o estatismo dirigista e engessado

Por: Elite FM
Publicado em 09/10/2017

Modelos de privatização que atentem para as especificidades de cada setor, levando em conta o bem comum e correção das imperfeições estruturais do mercado são preferíveis ao estatismo dirigista e engessado. É de se comemorar, a princípio, o resultado dos leilões de quatro usinas hidrelétricas da Companhia Energética de Minas Gerais. A receita de R$ 15,9 bilhões. Essa negociação  sinaliza que os investidores ainda priorizam investimentos operacionais e de baixo risco. É também uma lufada de ar fresco neste domínio tão maltratado pelas regras de partilha engessadas, impostas pelo ranço ideológico do governo da ex-presidente Dilma Rousseff, que contribuiu, conjugada a um imenso esquema de corrupção, para a deterioração do caixa e dos ativos da Petrobras.O PT   e outros partidos se posicionam contra as privatizações,não pelo bem do Brasil,mas por interesses  pessoais,porque  são as estatais cabides de emprego populista e facilmente  dominadas pela corrupção obtendo propinas advindas  de obras contratadas por estatais .Quase todas as estatais geram enormes prejuízos,basta dizer que até a Petrobras foi o maior antro de corrupção.


Fonte: Gazeta do Povo e Elite Fm