Empresas utilizam o passado para despertar memórias afetivas nos consumidores - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Empresas utilizam o passado para despertar memórias afetivas nos consumidores

Por: Elite FM
Publicado em 26/08/2017

Gabriel Rossi, estrategista em marketing, exalta a importância da utilização desta técnica para gerar bem-estar ao público em tempos difíceis. A onda vintage e até a cultura do movimento hipster tomam conta de vitrines e gôndolas. São apostas de marcas que investem em reedições de seus produtos, tornando-se sucesso de vendas ao atingir emoções dos consumidores. São diversos casos que demonstram o quão efetivo é a nostalgia na busca por atingir memórias afetivas. A Polengui lançou uma embalagem retrô de seu principal produto, o Polenguinho, usando sua logomarca original. A Nestlé resgatou o uso de receitas nas embalagens de lata do Leite Moça e trouxe de volta o chocolate Lollo, sucesso dos anos 1980.  A Yakult, para comemorar seus 80 anos de existência, injetou cerca de R$ 10 milhões em mídias para reforçar a memória afetiva de consumidores. São as sensações da herança que provocam resultados na economia. 


Fonte: (Site www.gabrielrossi.com.br)