Horta em espiral: aprenda como fazer esse canteiro sustentável para o seu jardim - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Horta em espiral: aprenda como fazer esse canteiro sustentável para o seu jardim

Por: Elite FM
Publicado em 17/07/2017
img
. Foto: Reprodução/Pinterest: A espiral de ervas utiliza os preceitos da permacultura para aproveitar melhor a energia da natureza para produzir vegetais em pequenos espaços

A horta em espiral, ou "espiral de ervas", é uma estrutura fácil de ser construída e que cabe em pequenos jardins. Ela também segue os preceitos da permacultura, que se adequa à natureza para produzir mais e melhor. Em tempos que prezam por uma alimentação mais orgânica e com menos itens industrializados, ter uma horta em casa é opção simples e barata. Imagine, então, se essa horta obedecer a parâmetros naturais em sua própria estrutura. Este é o conceito da horta em espiral.O termo “permacultura” foi cunhado pelos ecologistas australianos David Holmgren e Bill Mollison nos anos 1970. O objetivo é que o projeto esteja adequado às características naturais do ambiente em que será instalado. Isso significa que, no caso da horta em espiral, as plantas são selecionadas e plantadas tendo em mente suas necessidades e a capacidade da natureza de supri-las. Para a permacultora Rafaelle Mendes, essa estrutura “repete um padrão bastante comum na natureza, tendo a capacidade de criar vários microclimas em um espaço reduzido e, ainda assim, ser esteticamente atrativa”.


Fonte: Gazeta do Povo

Fonte das fotos: Imagem Reprodução/Pinterest/Gazeta do Povo