Cientistas brasileiros descobrem “fórmula” da uva sem sementes - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Cientistas brasileiros descobrem “fórmula” da uva sem sementes

Publicado em 11/07/2017

Estudo pode ser o que faltava para aumentar e baratear a produção dessa variedade. Se você é daqueles que gosta de comer variedade de uva sem sementes, só não gosta do preço cobrado, anote essa boa notícia. Pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, em parceria com colegas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), conseguiram identificar o gene responsável pelo desenvolvimento das sementes nas uvas. Ou seja, a descoberta do papel do gene  pode ser o que faltava para aumentar e baratear a produção de uvas sem sementes, até agora obtidas com complicadas técnicas de resgate de embriões e melhoramento clássico de plantas.A descoberta foi registrada em artigo publicado no Journal of Experimental Botany, editado pela Universidade de Oxford, Inglaterra. Desde então, pesquisadores de vários países, principalmente da China, não param de fazer contato com a equipe liderada pelo pesquisador da Embrapa Luís Fernando Revers.