Piaf - Um Hino ao Amor - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Piaf - Um Hino ao Amor

Por: Elite FM
Publicado em 05/07/2017
img

Apesar da vida problemática, a cantora francesa Edith Piaf não mediu esforços para chegar ao auge. De saúde frágil, ela foi abandonada ainda pequena pela mãe, uma cantora fracassada, e criada pela avó em um bordel. Adolescente, morou com o pai, um contorcionista, que a arrastou para segui-lo em exibições de circo onde não demorou muito para que a jovem descobrisse seu talento na música. 

Adulta e independente, Edith segue inconscientemente os passos da mãe, cantando nas ruas em troca de moedas. Não demorou para ter uma carreira solida, mas nada foi fácil. Sempre enfrentando problemas com seus vícios e dramas pessoais, ela não consegue se realizar a não ser na música. E mesmo voltada de problemas, nada a impede de se tornar uma das maiores cantoras de todos os tempos. 

Piaf - Um Hino ao Amor, conta a história real da intérprete de canções como La Vie en Rose. A ideia do filme nasceu quando o diretor Oliver Dahan viu uma foto da juventude de Edith e percebeu que quase ninguém sabia nada sobre essa época de sua vida. Devido a inúmeros problemas, como o envolvimento com cafetões ou uma suspeita de assassinato, ela raramente falava sobre antes de se tornar a famosa Edith Piaf. O sobrenome artístico ela recebeu por seu tamanho, apenas 1,42 m. Piaf, em francês, é pardal.



Fonte: Guia da Semana

Fonte das fotos: Adoro Cinema/ Cine 10