Livros para os Pequenos - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Livros para os Pequenos

Por: Elite FM
Publicado em 06/06/2017
img

Com texto e ilustrações de Marilda Castanha, indicado para crianças a partir de 3 anos. "Em Asas de Algodão", ninguém está sozinho se tem uma boa imaginação. A personagem desse livro era uma menina bem solitária, mas, exatamente nas horas em que se sentia mais sozinha, seu amigo aparecia. Ele entrava na sua vida e a levava para diferentes aventuras. Marilda Castanha fala do importante papel do amigo imaginário e de como isso tudo é fundamental para o processo de crescimento, mostrando como a cor pode entrar na vida cinza de uma criança.Com texto e ilustrações de Marilda Castanha, indicado para crianças a partir de 3 anos. "Em Asas de Algodão", ninguém está sozinho se tem uma boa imaginação. A personagem desse livro era uma menina bem solitária, mas, exatamente nas horas em que se sentia mais sozinha, seu amigo aparecia. Ele entrava na sua vida  e a levava para diferentes aventuras. Marilda Castanha fala do importante papel do amigo imaginário e de como isso tudo é fundamental para o processo de crescimento, mostrando como a cor pode entrar na vida cinza de uma criança.


Com texto e ilustrações de André Neves, "Nuno e as Coisas Incríveis", é  indicado para crianças a partir de 6 anos. Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Será que todo mundo pensa assim? Nuno, o menino desse livro, não sabia que podia encontrar poesia e histórias em cores, contornos e desenhos. Ele apenas desenhava. Um dia, conheceu Nina, que tinha o dom das palavras. Mas ela não conseguia enxergar que os rabiscos de Nuno eram recheados de coisas incríveis – e de poesias em forma de ilustração. Um ótimo livro para mostrar às crianças que há diferentes maneiras de se contar uma narrativa, incentivando a atenção para a leitura visual muitas vezes deixada em segundo plano.

As sugestões de leitura para os pimpolhos, foram encontradas em uma lista separada pela Revista Crescer. Você encontra a lista completa no link a seguir:

http://revistacrescer.globo.com/


Fonte das fotos: Esconderijos do Tempo/Imgrum/Americanas