Rotina de escritório: startup cria ambiente digital que aproxima funcionários - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Rotina de escritório: startup cria ambiente digital que aproxima funcionários

Por: Elite FM
Publicado em 05/04/2021
img
Até o momento, 45 empresas já aderiram aos serviços da Deskmy. A meta é chegar a 100 empresas até o final do ano-Foto: Pexels/Gazeta do Povo

O trabalho remoto foi a ordem da vez durante a pandemia. Empresas tiveram de se adaptar ao novo modelo de negócio e colaboradores passaram a adotar o “novo normal”, ao migrar o trabalho presencial para as suas próprias casas. Após um ano, porém, surge uma nova dificuldade com a realidade remota: a estafa digital - que é o esgotamento mental. E é diante de desse novo desafio, de engajar funcionários, que surge a Deskmy.Lançada em novembro de 2020, a startup curitibana funciona como uma espécie de plataforma de conexão digital, que simula os ambientes de trabalho e promove a interação entre os funcionários. “Nossa missão é mostrar que é possível que empresas aproximem pessoas, mesmo no remoto e independente de onde essas pessoas estejam”, explica o fundador e CEO da Deskmy, Mauricio Toti. Pela plataforma são criadas salas de reunião que podem agrupar colaboradores de diferentes times em um ambiente que dispensa as populares chamadas de vídeo. Para ouvir e ser ouvido, basta estar em uma sala de reunião, assim como no ambiente físico.“É só abrir o microfone e quem estiver na mesma sala escuta”, diz Toti. Segundo o CEO, a tecnologia também proporciona uma maior produtividade e engajamento, uma vez que os funcionários podem interagir a qualquer momento, evitando assim a perda de insights ao longo do dia.


Fonte: Gazeta do Povo e Elite Fm