Bolsonaro indica segundo ministro ao STF até junho: quem são os favoritos para ocupar vaga - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Bolsonaro indica segundo ministro ao STF até junho: quem são os favoritos para ocupar vaga

Por: Elite FM
Publicado em 27/03/2021
img
Bolsonaro e o presidente do STF, Luiz Fux: presidente da República fará sua segunda indicação à Suprema Corte do Brasil-Foto: Evaristo Sá/AFP

Em até três meses, o presidente Jair Bolsonaro deve bater o martelo e definir sua segunda indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello. Desde que indicou Kássio Nunes Marques para a primeira vaga aberta, em novembro de 2020, o chefe do Executivo se debruçou sobre quase uma dezena de nomes, dos quais boa parte permanece sob análise e assim deve continuar. Contudo, a maior possibilidade é de Bolsonaro optar por um jurista evangélico. No governo, a informação predominante é de que Bolsonaro cumprirá a promessa feita em 2019, quando disse que indicaria alguém "terrivelmente evangélico" para o STF. Por isso, três nomes aparecem com boas chances: o do ministro da Justiça e Segurança Pública, o presbiteriano André Mendonça; o do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o adventista Humberto Martins; e o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, o batista William Douglas. A previsão é que Bolsonaro apresente o nome até 12 de junho, exato um mês antes do ministro Marco Aurélio completar 75 anos e atingir a idade de aposentadoria compulsória.


Fonte: Gazeta do Povo