Brasil é apontado como caso de sucesso em ranking global da Câmara de Comércio dos EUA sobre inovação e Propriedade Intelectual - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Brasil é apontado como caso de sucesso em ranking global da Câmara de Comércio dos EUA sobre inovação e Propriedade Intelectual

Por: Elite FM
Publicado em 26/03/2021

 Evento de lançamento do IP Index 2021 apontou ações do INPI para modernização de processos e redução de backlog como essenciais para o avanço do país no índice mundial, ocupando o terceiro lugar do Brics, à frente da Índia. Levantamento analisa anualmente o cenário econômico para pesquisa e desenvolvimento de patentes em 53 diferentes mercados no mundo. Os avanços obtidos pelo Brasil no campo da inovação e da Propriedade Intelectual (PI) foram os destaques do evento virtual de lançamento do IP Index 2021, nesta quarta-feira, dia 24. Elaborado anualmente pelo Centro de Política de Inovação Global (GIPC) da Câmara de Comércio dos Estados Unidos (U.S.Chamber of Commerce), o índice analisa o cenário econômico para as áreas de inovação e Propriedade Intelectual de 53 diferentes mercados que, juntos, representam mais de 90% do PIB mundial. Com uma pontuação total de 42,32%, o país ficou em terceiro lugar entre os integrantes do Brics, à frente da Índia e da África do Sul. Os esforços realizados no ano passado pelo INPI para modernizar processos e acabar com o gigantesco backlog são identificados no estudo como essenciais para os resultados obtidos. Quando o primeiro IP Index foi publicado, há nove anos, a pontuação brasileira era de 38,28%. 


Fonte: (falbuquerque@fundamento.com.br)