Quais são os planos dos movimentos de renovação política para as eleições de 2022 - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Quais são os planos dos movimentos de renovação política para as eleições de 2022

Por: Elite FM
Publicado em 22/03/2021
img
O apresentador Luciano Huck está forçando sua candidatura e por ser afinado à Globo encontra ainda mais resistência. Foto: Ciaran Mc/World Economic Forum

Os movimentos de renovação política estiveram entre os fatores que explicam os resultados das eleições de 2018. Grupos como RenovaBR, Acredito, Agora! e outros lançaram candidatos que até então não participavam da política. Com isso, contribuíram para que o Congresso tivesse, na última eleição, a maior taxa de renovação de sua história recente. Para 2022, apesar de o sentimento da "nova política" estar menos forte do que em 2018, a expectativa desses movimentos é continuar falando em renovação. Mas agora esses grupos começam a ser acusados de serem "partidos disfarçados". Parte deles tem se manifestado abertamente pelo afastamento do presidente Jair Bolsonaro. E outros passarão a ser mais cobrados por sua proximidade com um potencial candidato ao Planalto. A realidade mostra que as eleições de 2022 serão muito diferentes em relação à última eleição. O povo já demonstrou afastamento do PT,que não elegeu nenhum prefeito de capital e  em mais de 89%  da prefeituras tiveram redução drástica do petismo  que   reuniu camadas intensas de corruptos e a sociedade brasileira ainda considera  a corrupção como o maior problema do Brasil.(GP e Elite FM)


Fonte: Gazeta do Povo e Elite Fm