O que muda na Saúde e no enfrentamento da pandemia com Marcelo Queiroga no comando - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

O que muda na Saúde e no enfrentamento da pandemia com Marcelo Queiroga no comando

Por: Elite FM
Publicado em 17/03/2021
img
Marcelo Queiroga assume o Ministério da Saúde com respaldo da classe médica e do meio político.| Foto: Santa Casa de SP/Flickr

A confirmação do médico cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde deve marcar uma virada na maneira como o governo enfrenta a pandemia do novo coronavírus. A ordem agora é focar 100% na campanha de vacinação para frear o avanço da Covid-19. “Vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus”, disse o presidente Jair Bolsonaro a apoiadores quando confirmou o convite a Queiroga, que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).Não que essa estratégia já não estivesse em curso. Pelo contrário. Os últimos esforços do demissionário Eduardo Pazuello na pasta foram justamente tentar acelerar a assinatura de contratos com laboratórios internacionais e o fornecimento de vacinas. Em coletiva de imprensa horas antes da confirmação de Queiroga, o ministro Pazuello afirmou que o governo contrataria até o final do ano quase 563 milhões de doses de vacinas. "Temos mais vacinas contratadas que brasileiros, mas não podemos contar com 100% da entrega", disse. O cardiologista Marcelo Queiroga apoiou a candidatura de Bolsonaro à Presidência da República. Tem bom trânsito entre os políticos e na própria classe médica. E o que é mais importante: o respaldo do presidente da República. 


Fonte: Gazeta do Povo