Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V

Por: Elite FM
Publicado em 17/03/2021
img
Doses da vacina russa Sputnik V adquiridas pelo governo brasileiro devem chegar entre abril e junho-Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

O Ministério da Saúde anunciou a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, produzida pelo instituto russo Gamaleya em parceria com a farmacêutica brasileira União Química. O contrato foi assinado e as doses deverão ser disponibilizadas no primeiro semestre. Devem ser entregues 400 mil doses até abril, 2 milhões até maio e 7,6 milhões em junho. O imunizante ainda precisa obter o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).A vacina Sputnik V deve ser produzida em plantas em São Paulo e no Distrito Federal. De acordo com o Ministério da Saúde, ainda está em análise a celebração de um outro acordo comercial de aquisição de imunizantes. As informações são da Agência Brasil .O governo federal  está comprando vacinas onde puder, mas precisam ter o aval da Anvisa, caso contrário, se  a vacina  criar problemas, o responsável seria o presidente, mas para o bem de todos é a interferência da Anvisa interfere na aprovação das vacinas. E sabe-se que há cerca de 200 processos de vacina em andamento pelo mundo.


Fonte: Gazeta do Povo