Como a China tem promovido uma campanha de desinformação sobre as origens do coronavírus - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Como a China tem promovido uma campanha de desinformação sobre as origens do coronavírus

Por: Elite FM
Publicado em 28/02/2021
img
Membros da equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS) que investigam as origens do coronavírus são vistos durante visita ao Centro de Hubei para Controle e Prevenção de Doenças Animais em Wuhan-Foto: Hector RETAMAL/AFP

Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) investiga as origens do novo coronavírus, a organização esbarra não apenas nas dificuldades de acesso e cooperação com autoridades chinesas, mas também em uma campanha de desinformação promovida por Pequim, que procura culpar os EUA ou outros países pelo surgimento da pandemia. A China  liderou a campanha de desinformação sobre as origens do vírus, segundo os pesquisadores. Peter Bem Embarek, chefe da missão da OMS, afirmou que é "extremamente improvável" que o vírus tenha escapado de um laboratório chinês. Os especialistas acham que a hipótese mais provável é que o novo coronavírus tenha se originado em animais, antes de ser transmitido para humanos.Embarek explicou que as evidências indicam que morcegos tenham sido reservatórios naturais do vírus, que teria passado por outras espécies intermediárias antes de conseguir infectar humanos. Eles disseram que o caminho do vírus por animais ainda está sendo investigado. Por sua vez, o epidemiologista chefe do Centro de Controle de Doenças da China, Zeng Guang, disse que os Estados Unidos agora devem ser o foco da investigação sobre as origens do novo coronavírus. 


Fonte: Gazeta do Povo