Infectados, mortos, vacinados: a posição do Brasil nos rankings mundiais da Covid-19 - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Infectados, mortos, vacinados: a posição do Brasil nos rankings mundiais da Covid-19

Por: Elite FM
Publicado em 27/02/2021
img
Doses das vacinas contra a Covid-19 no Brasil ainda estão sendo entregues a conta-gotas, resultado da falta de planejamento do governo federal-Foto: Luiz Costa / SMCS

O Brasil completou um ano de combate à pandemia do novo coronavírus na quinta-feira (25). Em 25 de fevereiro de 2020 foi detectado o primeiro caso de Covid-19 no país e, no dia 12 de março, a primeira morte. Um ano depois, a batalha parece longe de ser vencida. Nos últimos meses houve um recrudescimento da pandemia e alguns estados e cidades atualmente enfrentam colapso no sistema de saúde. No decorrer dos últimos 12 meses, o Brasil acumulou mais de 10,3 milhões de casos e 250 mil mortes em decorrência da Covid-19, mostram os dados registrados pela Universidade Johns Hopkins. Com esses números, o país chegou à terceira posição em número de infectados e à segunda em número de mortos do ranking mundial. Estados Unidos e Índia são os países com maior número de infectados, respectivamente. Os norte-americanos também acumulam o maior número de óbitos por Covid-19, mais de 500 mil, segundo dados do Johns Hopkins.


Fonte: Gazeta do Povo