Estudo inédito avalia impacto da vacina contra Covid-19 em uma cidade inteira no país - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Estudo inédito avalia impacto da vacina contra Covid-19 em uma cidade inteira no país

Por: Elite FM
Publicado em 19/02/2021
img
A cidade de Serrana, no interior de São Paulo recebe vacinação em massa da população com a Coronavac para estudos- Foto: Bigstock/Gazeta do Povo

Nos próximos dois meses, toda a população com mais de 18 anos da cidade de Serrana, no interior de São Paulo, receberá a vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac e pelo Instituto Butantan, como parte de um estudo clínico inédito conduzido pelo Instituto. O objetivo é avaliar o impacto da vacinação na transmissão do coronavírus e como o imunizante vai favorecer o combate à pandemia da Covid-19. As primeiras doses começaram a ser distribuídas a partir de quarta-feira (17), até domingo (20), e cerca de 23 mil pessoas fizeram o cadastro no primeiro dia de inscrição para participar do projeto. A expectativa é que esse número aumente para 30 mil pessoas, visto que uma nova etapa de inscrições será aberta nesta quarta-feira. A cidade tem, ao todo, 48 mil habitantes, mas crianças e adolescentes não farão parte do estudo clínico. Apenas adultos a partir dos 18 anos.


Fonte: Gazeta do Povo