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Preço não é tudo: brasileiro está disposto a pagar a mais por uma boa experiência de compra

Por: Elite FM
Publicado em 17/02/2021

A relação do cliente com o negócio tornou-se uma ferramenta crucial no processo de venda. Segundo a PWC Brasil, em pesquisa realizada com 21 mil compradores, o consumidor brasileiro está disposto a pagar até 1/3 a mais por uma boa experiência de compra. O estudo aponta que otimizar a experiência de compra do cliente (métrica de ROX, ou Return on experience) é o diferencial.Para implantar essas boas práticas e mudar o perfil de atendimento da empresa devem ser observados alguns pontos :- Dê importância aos primeiros segundos de contato com o cliente, eles são essenciais para a impressão que o comprador terá do seu negócio;- Caso tenha causado uma má impressão, é possível revertê-la. Demonstre humildade, reconheça o erro e se empenhe para resolver o problema. - Uma conversa franca é importante. Muitas vezes uma conversa sincera com o dono ou um gerente do negócio pode ser o que o cliente esteja buscando para reaver a confiança na marca.


Fonte: ( redacao@lapresse.com.br)