Como o resultado das eleições na Câmara e no Senado muda o xadrez político para 2022 - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Como o resultado das eleições na Câmara e no Senado muda o xadrez político para 2022

Por: Elite FM
Publicado em 07/02/2021
img
Bolsonaro ganha fôlego para tentar se reeleger em 2022 com a vitória dos aliados Rodrigo Pacheco e Arthur Lira no Congresso-Foto: Alan Santos/PR

O resultado das eleições que apontaram os novos comandantes do Legislativo nacional desenha um novo cenário político para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2022. Com a vitória dos aliados Arthur Lira (PP-AL) na Câmara e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) no Senado, a avaliação no Palácio do Planalto é que os próximos dois anos deverão ser menos conturbados para o presidente Jair Bolsonaro, que ganha fôlego para tentar se reeleger. Já a oposição vê seu projeto de uma candidatura única de centro sofrer abalos após a derrota do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Câmara e do MDB no Senado. A ponto de colocar em dúvida o potencial eleitoral de nomes como o do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e do apresentador de TV Luciano Huck. Outra vitória comemorada pelos bolsonaristas foi o racha e as dissidências internas dentro de alguns partidos de centro, como o DEM, o PSDB e o MDB. 


Fonte: Gazeta do Povo