Armas, agenda econômica e costumes: 35 prioridades do governo no Congresso para 2021 - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Armas, agenda econômica e costumes: 35 prioridades do governo no Congresso para 2021

Por: Elite FM
Publicado em 05/02/2021
img
Bolsonaro entregou aos novos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, uma lista de projetos prioritários do governo no Congresso-Foto: Sérgio Lima/AFP

 O governo entregou na quarta-feira (3) aos novos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), uma lista com 35 projetos que considera prioritários para 2021. São todas propostas que estão em tramitação, partes delas já aprovada em alguma das Casas. A maioria dos textos é da área econômica, mas há também pautas de costume, segurança e educação. Entre as propostas mais polêmicas, há projetos que flexibilizam regras sobre compra, porte e posse de armas de fogo, tipificam a conduta de corromper menores ao tráfico de drogas e estabelecem em que situações militares não podem ser punidos durante operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).Está na lista de prioridades também a regulamentação da educação domiciliar de crianças e adolescentes, o homeschooling. Na área econômica, estão propostas já esperadas, como as reformas administrativa e tributária e as propostas de emenda à Constituição (PECs) que cortam gastos e mudam o Orçamento público (PECs do Pacto Federativo, Emergencial e Fundos Públicos). Há ainda uma série de novos marcos regulatórios para setores regulados da economia e a privatização da Eletrobras. Lira e Pacheco vão agora analisar os pedidos e ver quais são mais urgentes e possuem consenso para ir à votação.


Fonte: Gazeta do Povo