Aeroporto Regional...Sonho e Realidade - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Aeroporto Regional...Sonho e Realidade

Por: Elite FM
Publicado em 02/02/2021
img
Laudi Vedana – Professor e jornalista da Rádio Elite


             A novela de um novo aeroporto para o Sudoeste...O governo quer privatizar todos os aeroportos do país até 2022,para se livrar dos prejuízos.

            Quem vai querer sustentar um novo aeroporto regional do Sudoeste, com duvidosa viabilidade econômica? Os custos de manutenção são altíssimos. Há demanda para cobrir despesas?

            O coerente para a região é apoiar o aeroporto de Pato Branco, que já é certificado, o que representa um avanço e já faz parte dos aeroportos disponíveis para todo o mundo e tem projeto de ampliação para 2.600 m. de pista e demais ampliações para operação de aeronaves de grande porte.

            O custo para estes avanços cabe num orçamento factível e real para a atualidade. O mais evidente é que o Sudoeste precisa do aeroporto agora e vai representar a inserção do Sudoeste e Noroeste catarinense na aviação civil para atrair investimentos, agora, sem esperar pelo menos por 15 anos por algo ainda utópico, embora interessante para uma futura realidade. O prefeito Robson Cantu quer dar sequência às reformas aprovadas pela ANAC e pretende envolver toda a região, que seguramente terá avanços mais eficientes, sem bairrismos anacrônicos de alguns setores e partir para decisões comuns, pois é a união que faz a força

          Há interesse de uma empresa aérea em operar voos de Pato Branco a Congonhas três vezes por semana. A empresa quer eficiência e o prefeito Robson e sua equipe farão um levantamento junto a empresários das regiões Sudoeste e Noroeste catarinense para apontar demandas, que permitam a viabilidade das operações tanto da Azul quanto da empresa que pretende voos para Congonhas.

          O Sudoeste é dos 42 municípios, que unidos se impõem ao PR e ao Brasil. O Sudoeste terá a maior fábrica de queijos da América do Sul. Vamos apoiar S,Jorge D’Oeste e todos os municípios que oferecem projetos interessantes.

         Urgente mesmo para a Amsop é se empenhar para a detonada PR-280, que com as chuvas de janeiro, fizeram da rodovia uma peneira de buracos transferindo pesadelos para os motoristas ao se embrenharem pela  mal-amada PR 280.



Fonte: Laudi Vedana – Professor e jornalista da Rádio Elite

Fonte das fotos: Rádio Elite Fm/Jornalista Laudi Carlos Vedana